Real Madrid

FC Barcelona dá 7-0 ao Rayo e adia festa do Real Madrid

FC Barcelona dá 7-0 ao Rayo e adia festa do Real Madrid

O FC Barcelona goleou o Rayo Vallecano (7-0) e adiou a festa do Real Madrid, que precisava que os catalães não ganhassem para festejar a vitória na Liga espanhola, a três jornadas do fim.

Em Madrid, O argentino Lionel Messi inaugurou e fechou o resultado, com golos aos 16 e 90 minutos, e igualou o português Cristiano Ronaldo, que marcou um no triunfo do Real Madrid frente ao Sevilha (3-0), na liderança dos melhores marcadores, com 43 golos.

Roberto Correa, aos 26 minutos, na própria baliza, o maliano Keita, aos 38, Pedro Rodriguez, aos 47 e 87, e Thiago Alcântara, aos 77, apontaram os outros tentos dos catalães, que passaram a somar 84 pontos, contra 91 dos "merengues".

No primeiro jogo após o "adeus" à final da Liga dos Campeões e ao anúncio do adeus do treinador Pep Guardiola, no final da temporada, o "Barça", que atuou sem Valdés, Dani Alves, Piqué, Xavi, Cesc ou Iniesta, ultrapassou os 100 golos no campeonato, passando a somar 104 (o Real Madrid já vai em 112).

Nos outros encontros disputados, destaque para o Málaga, que igualou o Valência no terceiro lugar - a 29 pontos do "Barça" -, ao vencer precisamente a equipa "ché", por 1-0, graças a um tento de Ignacio Camacho, aos 27 minutos.

O Levante, que sábado havia vencido na receção ao Granada (3-1), é quinto, com 52 pontos, contra 49 do Atlético de Madrid, sexto, que salvou um ponto no reduto do Bétis (2-2), graças a um golo do inevitável Falcao, aos 90+4 minutos.

Ainda na luta pelos lugares europeus, o Athletic, finalista da Liga Europa à custa do Sporting, perdeu por 2-0 no reduto do Saragoça e foi alcançado pelo Osasuna, que havia empatado sábado a um golo no reduto do Villarreal.