FCP

F.C. Porto anuncia Josué e Licá por quatro épocas

F.C. Porto anuncia Josué e Licá por quatro épocas

O F.C. Porto anunciou esta quarta-feira as contratações dos futebolistas portugueses Josué e Licá, que atuavam no Paços de Ferreira e na Académica, respetivamente, tendo ambos assinado um contrato para as próximas quatro temporadas.

Josué, médio de 22 anos que foi formado no F.C. Porto, regressa ao Estádio do Dragão depois de uma época em ajudou o Paços de Ferreira alcançar a qualificação para o "play-off" a Liga dos Campeões, tendo no seu currículo passagens também Sporting Covilhã, Penafiel e Venlo, da Holanda.

"É uma grande alegria voltar a uma casa conhecida, voltar à minha casa, vestir esta camisola é a melhor coisa do mundo. O objetivo é lutar por títulos e ajudar ao máximo o clube a ser campeão", afirmou Josué ao Porto Canal.

Por seu lado, Licá, extremo de 24 anos, estava há duas épocas no Estoril-Praia, equipa que esta temporada apurou-se para a Liga Europa, e foi formado na Académica, tendo também passado pelo Trofense.

"Desde que me conheço sou portista, nasci no seio de uma família portista. É o concretizar de um sonho e o meu objetivo foi sempre chegar ao F.C. Porto. Agora é trabalhar para mostrar que mereço estar aqui e ajudar a conquistar títulos", referiu Licá.

No Estádio do Dragão, o extremo luso vai reencontrar o médio brasileiro Carlos Eduardo, seu colega de equipa no Estoril-Praia, que também já foi confirmando como reforço dos campeões nacionais.