Futebol

F.C. Porto bate Duisburgo com golos de Brahimi e de Hernâni

F.C. Porto bate Duisburgo com golos de Brahimi e de Hernâni

Na estreia de Casillas e de Maxi Pereira, os dragões derrotaram a equipa da segunda liga alemã, este sábado, em Duisburgo, por 2-0, no segundo jogo de pré-temporada, que encerrou o primeiro estágio de preparação dos dragões, realizado na Holanda.

O locutor do estádio Schauinsland-Reisen-Arena deu as boas-vindas a Iker Casillas e os cerca de 7000 espetadores, incluindo três centenas de adeptos portistas, aplaudiram a alternativa do guarda-redes espanhol na baliza do F.C. Porto. Foi, também, o dia da estreia do equipamento castanho do F.C. Porto e de outro badalado reforço, o lateral direito Maxi Pereia (ex-Benfica).

As duas novas estrelas portistas foram substituídas ao intervalo, assim como toda a equipa, que entrou em campo com o seguinte "onze": Casillas; Maxi Pereira, Maicon, Marcano, José Angel; Danilo Pereira, Imbula (Sérgio Oliveira, 31), Buano; Varela, André Silva (Aboubakar, 39), Tello.

Tal como no primeiro jogo de pré-temporada (ganho ao Fortuna Sittard, por 5-1, na última quarta-feira), o treinador Julen Lopetegui rodou a equipa ao intervalo, reentrado em campo com uma nova escalação - Helton; Ricardo Pereira, Lichnovsky, Martins Indi e Alex Sandro; André André, Evandro, Sérgio Oliveira (Ruben Noves, 60); Hernâni (Adrian Lopez, 65), Brahimi e Aboubakar -, que logo trouxe mais velocidade ao jogo.

Após uma primeira parte em ritmo baixo, o F.C. Porto entrou decido a procurar a vitória. Circulou a bola com mais velocidade e criou inúmeras oportunidades, a que o guarda-redes do Duisburgo, Michael Ratajczak, se foi opondo com um punhado de valentes defesas. O "keeper" alemão só não pôde com os remates de Brahimi (60 m) e de Hernâni (64), este imediatamente rendido por Adrian Lopez.

Até final da partida, o F.C. Porto continuou a circular a bola, a mandar no jogo, criando mais algumas oportunidades, mas o marcador não sofreu mais nenhuma alteração.

A equipa regressa ao Porto ainda esta noite de sábado. Prosseguirá a preparação de pré-época no centro de estágio do Olival, até quinta-feira, dia em que partirá para novo estágio, em Marienfeld, na Alemanha. Na sexta-feira, fará o terceiro jogo de pré-época, com o Borussia Moenchengladbach.

Outras Notícias