Desporto

F.C. Porto com Helton, Maicon, Fernando e Lucho em dúvida para Kiev

F.C. Porto com Helton, Maicon, Fernando e Lucho em dúvida para Kiev

O F.C. Porto assumiu este sábado as dúvidas quanto à recuperação física de Helton, Maicon, Fernando e Lucho para a visita de terça-feira ao Dínamo de Kiev, na quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de futebol.

A goleada por 5-0 ao Marítimo, na sexta-feira, no arranque da 8.ª jornada da I Liga, "custou" quatro problemas físicos que continuam a dar dores de cabeça ao treinador Vítor Pereira, que sonha com a recuperação de alguns dos seus pupilos.

Fernando (microrrotura do longo adutor da coxa direita), Lucho (contusão no joelho esquerdo), Maicon (entorse no tornozelo direito com arrancamento ligeiro do astrágalo) e Helton (mialgia na coxa direita) limitaram-se a receber tratamento, juntando-se a Rafa e Alex Sandro no departamento médico.

Os restantes titulares do jogo de sexta-feira cumpriram trabalho de ginásio e de recuperação na primeira metade do treino no Olival.

O grupo de seis indisponíveis foi ampliado pela cedência dos jovens Iturbe, Kelvin e Quiño à equipa B.

No plano inverso, foram "promovidos" o guarda-redes Caio (Sub-19), os defesas M'Bola, Victor Luís e Diogo Mateus, os médios Jean-Michel Seri e Sérgio Oliveira e o avançado Dellatorre, todos do F.C. Porto B.

Os "dragões" voltam a treinar no domingo (9.30 horas), no Estádio do Dragão. Vítor Pereira divulga posteriormente a lista de convocados que seguem para a Ucrânia às 13.45 horas.

PUB

O F.C. Porto defronta o Dínamo de Kiev na terça-feira na quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, liderada pelos "dragões" com nove pontos, enquanto os ucranianos são terceiros com apenas três.

Outras Notícias