Desporto

F.C. Porto com Iturbe, Maicon e Fuclie para receção ao Marítimo

F.C. Porto com Iturbe, Maicon e Fuclie para receção ao Marítimo

O avançado Iturbe, chamado pela primeira vez esta época, e os defesas Maicon e Fucile são as novidades dos convocados do F.C. Porto para a receção Marítimo, no domingo, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

O central brasileiro e o lateral uruguaio já tinham estado nas escolhas de Paulo Fonseca para a Supertaça, mas falharam a primeira ronda do campeonato, frente ao Vitória de Setúbal (vitória por 3-1), enquanto o argentino Iturbe recebeu a sua primeira chamada do técnico.

Este trio entra para os lugares do defesa Abdulaye e do avançado Ricardo, que ficaram de fora por opção, e do extremo Varela, que está a recuperar de uma mialgia. Carlos Eduardo, Sinan Bolat, Diego Reyes, Tiago Rodrigues, Kelvin e Izmailov também não fazem parte das escolhas.

Varela fez trabalho condicionado no treino que decorreu este sábado no centro de treino e formação desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia, enquanto o guarda-redes Kadu treinou com a equipa B.

O FC Porto, tricampeão, e o Marítimo, que se estreou com um triunfo em casa perante o Benfica (2-1), defrontam-se no estádio do Dragão, a partir das 19:45 de domingo, com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.

Lista dos 18 convocados: Guarda-redes: Helton e Fabiano. Defesas: Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Maicon e Fucile. Médios: Fernando, Lucho Gonzalez, Quintero, Defour, Herrera e Josué. Avançados: Iturbe, Jackson Martinez, Ghilas e Licá.