Desporto

FC Porto confirma contratação de Falcao

FC Porto confirma contratação de Falcao

O FC Porto confirmou a contratação do futebolista colombiano Radamel Falcao ao River Plate, da Argentina, pelo valor de 3,9 milhões de euros, 60 por cento do passe.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o tetracampeão português informa que o contrato, válido para as próximas quatro temporadas, será formalizado logo após o atleta concluir os habituais exames médicos.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248.º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um princípio de acordo com o River Plate para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcão".

A aquisição foi "realizada pelo montante de 3.930.000 de euros, sendo que a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD adquiriu 60 por cento dos direitos económicos do jogador".

"Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013", acrescenta a nota.

"Alcançar a glória de dragão ao peito"

O jogador, que chegou a ser pretendido pelo Benfica, também já confirmou a contratação na sua página oficial e disse querer "alcançar a glória de dragão ao peito".

PUB

"Quero alcançar a glória, tanto na Liga portuguesa como na Liga dos Campeões, torneio no qual sonho participar desde criança. O River Plate, que me acolheu durante os últimos nove anos, ficará sempre no meu coração", disse o jogador.

Esta é a nona contratação do FC Porto para a presente temporada, depois das chegadas de Belluschi, Miguel Lopes, Varela, Maicon, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, Orlando Sá e Beto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG