SLB

F.C Porto e Benfica jogam às 20.30 horas

F.C Porto e Benfica jogam às 20.30 horas

O "clássico" entre F.C. Porto e Benfica, da 29.ª jornada da I Liga de futebol, vai ser disputado no sábado, no Estádio do Dragão, a partir das 20.30 horas, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O jogo entre "dragões" e "águias", que pode decidir o título e cuja discussão se faz apenas entre as duas equipas, é o único a disputar em horário noturno, com os restantes sete jogos marcados também para sábado, mas às 18.15 horas.

Em discussão está ainda a luta o apuramento para os "play-off" da "champions", através do terceiro lugar do campeonato, entre Paços de Ferreira e Sporting de Braga, bem como os acessos à Liga Europa, com a luta entre Estoril-Praia, Rio Ave, Sporting, Marítimo e Nacional.

Na luta pela fuga à descida estão Moreirense, Beira-Mar, Olhanense, Gil Vicente, Vitória de Setúbal e Académica.

O jogo grande entre F.C. Porto e Benfica pode encontrar já o campeão, mas apenas se os "encarnados" - que lideram a Liga com mais dois pontos - vencerem no Dragão.

Um empate adiará a decisão para a última jornada e um triunfo do F.C. Porto deixará os "azuis e brancos" na liderança, com um ponto de vantagem, mas com decisão só na derradeira jornada.

- sábado (11 mai):

Marítimo -- Vitória Guimarães, 18.15.

Rio Ave -- Gil Vicente, 18.15.

Moreirense -- Vitória Setúbal, 18.15.

Académica -- Paços Ferreira, 18.15 (SportTV).

Estoril -- Beira-Mar, 18.15 (SportTV).

Sporting -- Olhanense, 18.15 (SportTV).

Sporting Braga -- Nacional, 18.15 (SportTV).

F.C. Porto -- Benfica, 20.30 (SportTV).