Desporto

F.C. Porto e Benfica reforçam equipas para jogos europeus

F.C. Porto e Benfica reforçam equipas para jogos europeus

Liedson, Izmailov e Seba vão reforçar o F.C. Porto na Liga dos Campeões de futebol, enquanto Urreta e Bryan Garcia são as opções acrescidas do Benfica para o resto da Liga Europa.

A UEFA revelou a lista das alterações dos clubes que ainda disputam as suas competições, sendo que os "dragões" se preveniram com a chegada do médio ofensivo russo Izmailov, do ponta-de-lança brasileiro Liedson e do jovem avançado Seba, "canarinho" promovido da equipa B.

Em sentido inverso, os avançados argentino Iturbe e brasileiro Kléber deixam as opções de Vítor Pereira, tal com os defesas Rolando (reforça a lista do Nápoles) e Miguel Lopes.

Sem ação forte no mercado de Inverno, o Benfica promove o avançado uruguaio Urreta e o lateral esquerdo brasileiro Bryan Garcia, que chegou por empréstimo.

Jorge Jesus deixou de contar com os extremos espanhol Nolito e brasileiro Bruno César.

O mercado mexe com vários futebolistas portugueses, uma vez que Antunes reforça o Málaga na "champions", enquanto na Liga Europa Rolando aumenta as opções do Nápoles, o guarda-redes Hilário foi recuperado no Chelsea, o médio Celestino representa agora o Cluj e o defesa central Luís Neto o Zenit.

Na Liga milionária, José Mourinho aposta no jovem médio brasileiro Casemiro e o guarda-redes Diego López para o Real Madrid.

O Málaga, adversário do FC Porto nos "oitavos" da Liga dos Campeões, "cresce" com o português Antunes, o defesa internacional uruguaio Diego Lugano, o jovem avançado brasileiro Lucas Piazón e o guarda-rdes Pol Viejo.

O Bayer Leverkusen, que defronta o Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, vai contar com o médio internacional polaco Sebastian Boenisch, o jovem ponta de lança Arkadiusz Milik e central Nico Perrey.

O mercado da Liga dos Campeões destaca-se ainda pela opção de alguns clubes por futebolistas mais experientes, casos do Paris Saint-Germain com o inglês David Beckham, do Galatasaray com o marfinense Didier Drogba e o holandês Wesley Sneijder e a Juventus que recupera o francês Anelka.

A maior transferência do mercado, Mario Balotelli, reforçou o AC Milan, mas não vai poder competir na prova rainha da UEFA, pois já jogou pelo Manchester United da competição.

Barcelona, Bayern de Munique e Celtic são os únicos clubes que não se reforçaram na "champions".