Liga Europa

F.C. Porto e Braga vão à final de Dublin

F.C. Porto e Braga vão à final de Dublin

F.C. Porto e Braga garantiram esta quinta-feira a presença na final da Liga Europa 2010/2011. Os dragões, apesar da derrota frente ao Villarreal,por 3-2, aproveitaram a vitória por 5-1 na primeira mão. Em Braga, os arsenalistas receberam e venceram o Benfica, por 1-0, margem que, face ao resultado da primeira mão, na Luz, em que perderam por 2-1, foi suficiente para roubar ao Benfica o sonho de estar presente em Dublin.

O jogo garantiu a quinta presença do F.C. Porto numa final europeia.

André Villas-Boas enalteceu o "grande mérito" da equipa ao apurar-se para a final da Liga Europa de futebol e realçou o "orgulho" sentido pelo feito

O Braga, de Domingos Paciência, depois de uma histórica presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, voltou a surpreender o mundo do futebol ao apurar-se para a final da Liga Europa.

No final do jogo, o treinador dos arsenalistas mostrou-se confiante. "As finais são para a ganhar. O Braga já provou que pode consegui-lo. Vamos para ganhar", afirmou Domingos Paciência.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, diz que a equipa merecia outro resultado que não a derrota diante do Sporting de Braga e respectiva eliminação nas meias-finais da Liga Europa, que "custa imenso".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG