Futebol

F.C. Porto e Vitória de Guimarães disputam Taça Cândido de Oliveira

F.C. Porto e Vitória de Guimarães disputam Taça Cândido de Oliveira

F.C. Porto e Vitória de Guimarães disputam este domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, às 21 horas, a 33.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, primeiro título oficial da temporada 2011/12 do futebol nacional.

Os "dragões" procuram a sua 18.ª vitória na competição, enquanto os minhotos tentarão a sua segunda conquista, após a conseguida em 1987/88, precisamente contra o adversário deste domingo.

O jogo marcará ainda a estreia de Vítor Pereira enquanto treinador dos portistas em competições oficiais, num encontro para o qual não leva o médio brasileiro Fernando, excluído por opção técnica, tal como o seu compatriota e avançado Walter.

Por outro lado, da convocatória portista constam os colombianos Falcao e Guarín, que começaram mais tarde os trabalhos com o plantel "azul e branco".

Quanto ao Vitória de Guimarães, após uma pré-época sem grande fulgor e muitas entradas no plantel, a qualificação para o "play off" da Liga Europa transmitiu muito ânimo para o confronto com os campeões nacionais.

O técnico vimaranense Manuel Machado considerou-a mesmo "um catalisador de confiança" para um conjunto que se deverá apresentar com uma base constituída por elementos que transitaram da época anterior.

O Vitória de Guimarães jogará a 33.ª Supertaça, que será arbitrada por Pedro Proença, na qualidade de finalista vencido da Taça de Portugal, em que foi goleado pelos "dragões" por 6-2, no Estádio Nacional, a 22 de maio passado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG