FC Porto

F.C. Porto "estranha" atribuição de prémios a Benfica e Sporting

F.C. Porto "estranha" atribuição de prémios a Benfica e Sporting

O F.C. Porto considerou, esta quinta-feira, "surpreendente e estranho" que a Confederação do Desporto de Portugal tenha atribuído o prémio "Alto Prestígio" a Benfica e Sporting e tenha ignorado o F.C. Porto e o Sporting de Braga, finalistas da Liga Europa na temporada passada e os "dois clubes que mais têm feito pela imagem internacional de Portugal".

"Estas distinções valem sempre o que valem, mas não deixa de ser surpreendente e estranho que os responsáveis pela Confederação tenham distinguido dois grandes clubes de Lisboa e tenham esquecido, por exemplo, os finalistas da última Liga Europa, F.C. Porto e Braga, os dois clubes que nos últimos anos mais têm feito pela imagem internacional de Portugal", escreve o FC Porto, no site oficial do clube.

"E só para recordar o quão difícil é vencer competições internacionais", o comunicado azul e branco sublinha que a última vez que o Sporting venceu uma competição internacional foi há 47 anos e o Benfica foi há 49 anos. "Mas os senhores da Confederação do Desporto de Portugal decidiram homenagear esses emblemas com o prémio Alto Prestígio", lê-se no site do F.C. Porto.

O clube lembra, ainda, que se os critérios para a atribuição dos prémios foram as modalidades, o F.C. Porto "venceu todas e tem uma equipa, de hóquei em patins, que há dez anos conquista o campeonato nacional".

"É este funcionamento em circuito fechado, alheado da realidade, que o F.C. Porto continuará sempre a denunciar e a combater. Para ao menos no Desporto o país ser realmente do Minho ao Algarve, sem esquecer as regiões autónomas", conclui.

Outros Artigos Recomendados