Desporto

F.C. Porto foi muito superior ao Vitória de Setúbal, garante Villas-Boas

F.C. Porto foi muito superior ao Vitória de Setúbal, garante Villas-Boas

O treinador do F.C. Porto, André Villas-Boas, afirmou, esta domingo, que o jogo com o Vitória de Setúbal, da 28ª jornada da liga de futebol, se tornou fácil porque a equipa azul e branca "foi muito superior".

"O F.C. Porto esteve muito superior, foi capaz de gerir a posse de bola e o controlo do jogo, a maior parte das vezes a escolher bem, com muito critério, o que permitiu a criação de um grande número de oportunidades e, felizmente, conseguimos chegar a um resultado que é óptimo para nós", disse.

André Villas-Boas lembrou que o Vitória de Setúbal estava motivado para pontuar e assim garantir desde já a permanência na Liga principal, ao mesmo tempo que desvalorizava a aposta numa equipa de segunda linha para o jogo do Bonfim.

"Qualquer convocatória e qualquer onze dá-nos as máximas garantias. Tem sido assim ao longo de toda a época e isso reflecte-se no número de vitórias que temos e no número reduzido de derrotas. É um privilégio para nós, 'staff' técnico, ter esta disponibilidade e este talento que nos permi6te continuar na rota do sucesso, jornada após jornada nas várias competições", sublinhou.

Por sua vez, o treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, garantiu que os jogadores estavam motivados, mas ficaram com uma tarefa mais complicada depois do golo na própria baliza de Valdomiro.

"Os jogadores estavam motivados, mas sofrer um golo aos 11 minutos, e da forma que foi, complicou a nossa tarefa. Tínhamos uma estratégia montada -- defender com as linhas juntas e sair em transições rápidas", frisou.

Bruno Ribeiro realçou a concretização de algumas transições rápidas, mas lamentou as falhas no "último passe".

"Depois tivemos um lance em que poderíamos ter empatado o jogo se o árbitro marcasse grande penalidade. O árbitro não marcou a e depois sofremos um golo no último minuto da primeira parte, que condicionou o jogo", acrescentou o técnico.

Apesar de ter sofrido uma derrota pesada com o FC Porto, por 4-0, Bruno Ribeiro mostrou algum conformismo e reconheceu a superioridade do adversário.

"O F.C. Porto foi superior. Só tenho da dar os parabéns ao F.C. Porto", concluiu.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG