Desporto

FC Porto goleia Arouca (4-1) na estreia de Luís Castro

FC Porto goleia Arouca (4-1) na estreia de Luís Castro

O FC Porto venceu este domingo, em casa, o Arouca, por 4-1, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol, que assinalou a estreia do técnico Luís Castro no comando dos dragões. Com o empate do Sporting em Setúbal (2-2), os portistas reduziram o atraso para os leões para dois pontos, em vésperas de clássico entre ambos em Alvalade.Veja os vídeos dos principais lances do jogo.

A troca de Paulo Fonseca por Luís Castro teve reflexos positivos no primeiro jogo do novo treinador. Ricardo Quaresma, de penálti (11 minutos) e Carlos Eduardo (23 minutos) colocaram cedo o FC Porto a vencer por 2-0, mas o Arouca reduziu à meia hora, por intermédio de Rui Sampaio. Antes do intervalo (36 minutos), Quaresma falhou um penálti, rematando para fora.

O 2-1 estendeu-se durante muito tempo, mas na fase final do jogo os portistas construíram a goleada, com golos de Ricardo Quaresma (83) e de Jackson Martinéz(90+1).

Na classificação, o F. C. Porto tem agora 46 pontos, menos dois do que o Sporting, mantendo os nove pontos de atraso em relação ao líder Benfica. Já o Arouca continua em 13.º lugar, com 19 pontos.