Desporto

F.C. Porto pode garantir esta terça-feira passagem aos "oitavos" da Liga dos Campeões

F.C. Porto pode garantir esta terça-feira passagem aos "oitavos" da Liga dos Campeões

O F.C. Porto joga, esta terça-feira, em Kiev, a possibilidade de garantir, à quarta jornada do Grupo A, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, bastando para isso empatar frente ao Dínamo local.

Se os "dragões" somarem 10 pontos (são líderes, com nove), qualquer combinação de resultados posterior garante, no mínimo, o segundo lugar no grupo, em que seguem em "perseguição" Paris Saint-Germain (seis), Dínamo de Kiev (três) e Dínamo de Zagreb (zero).

Na equipa orientada por Vítor Pereira não estarão o defesa central Maicon e o médio Fernando, que se lesionaram na sexta-feira, durante a partida com o Marítimo, para a I Liga portuguesa, e que terminou com uma goleada portista (5-0).

PUB

Em dúvida estará, ainda, a utilização do guarda-redes Helton e do médio Lucho González, também vítimas de mazelas no desafio com os insulares.

À mesma hora, pelas 19.45 horas, no Parque dos Príncipes, em Paris, o PSG recebe o Dínamo de Zagreb.

A quarta ronda da liga "milionária" tem outros destaques, nomeadamente o Real Madrid--Borússia de Dortmund, em que a equipa espanhola, orientada por José Mourinho, tentará ultrapassar os alemães no comando do Grupo D, dos quais distam um ponto (têm seis, contra os sete da turma germânica).

O Málaga, dos internacionais portugueses Duda e Eliseu, tentará manter a liderança do Grupo C (nove pontos) e a distância face ao adversário de hoje o AC Milan, que é segundo, com quatro pontos.

O Zenit de São Petersburgo, terceiro classificado com três pontos, vai à Bélgica sem Hulk (lesionado), defrontar o Anderlecht, quarto classificado, com um ponto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG