O Jogo ao Vivo

FCP

F.C. Porto tem dois alvos colombianos

F.C. Porto tem dois alvos colombianos

Teófilo Gutiérrez e Jackson Martínez, avançados colombianos do Racing (Argentina) e dos Jaguares (México), são alvos do F. C. Porto para o mercado de Janeiro. O clube continua a procurar um sucessor à altura de Radamel Falcao, que deixou saudades no Dragão.

O F. C. Porto vai reforçar-se na reabertura do mercado e definiu como prioridade a contratação de um ponta-de-lança. Nesse sentido, referenciou os nomes de Teófilo Gutiérrez e Jackson Martínez, internacionais colombianos que têm o mesmo perfil futebolístico. São dois goleadores jovens, de boa técnica, com presença na área e bom jogo de cabeça, um pouco à imagem de Radamel Falcao, ponta-de-lança que se transferiu no Verão para os espanhóis do Atlético de Madrid e deixou órfão o ataque dos campeões nacionais.

Teófilo Gutiérrez, de 26 anos, é um dianteiro do Racing bastante cobiçado por ter marcado 11 golos no Torneio de Clausura da Argentina, valendo-lhe o rótulo de melhor marcador da prova. Por isso, os jornais italianos escreviam, ontem, que estava muito perto de assinar pela Fiorentina, mas o empresário do jogador explicou, ao JN, que nada está decidido. "A Fiorentina, o Nápoles, o Inter, clubes ingleses e espanhóis são hipóteses, mas o clube mais atractivo é o F. C. Porto. O Falcao aconselhou-o e o Gutiérrez sabe que o Guarín e o James falam bem da instituição e dos dirigentes", adiantou Efráin Pachón, agente que representa o jogador, confirmando a existência de contactos: "Houve uma manifestação de interesse do F. C. Porto, mas está tudo ainda no início. Agora, vamos ter uma reunião com os dirigentes do Racing para nos posicionarmos da melhor forma".

PUB

Mas os dragões não seguem apenas Teófilo Gutiérrez. Também estão atentos à carreira de Jackson Martínez, de 25 anos, outro internacional colombiano e uma das grandes figuras do Jaguares (México), alternativa a Gutiérrez, de acordo com a Rádio Renascença. "Não recebi nenhum contacto do F. C. Porto. É uim jogador muito parecido com o Falcao e custa mais de oito milhões de euros", explicou, ao JN, Ricardo Campos, director desportivo do clube mexicano. Há dois anos no Jaguares, o jogador marcou 11 golos em 28 jogos e já foi apontado como possível reforço dos ingleses do Liverpool para o mercado de Janeiro. E no Verão esteve na mira do Sevilha para substituir Luís Fabiano. Foi formado no Independiente Medellín, onde se sagrou campeão em 2009.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG