FCP

F.C. Porto ultrapassa Benfica no 'ranking' estatístico de fevereiro

F.C. Porto ultrapassa Benfica no 'ranking' estatístico de fevereiro

O F.C. Porto ultrapassou o Benfica e voltou a ser a melhor equipa portuguesa no 'ranking' divulgado, esta sexta-feira, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.

O F.C. Porto caiu cinco lugares, da 12.ª para a 17.ª posição, numa lista liderada pelo F.C. Barcelona, mas o "tombo" foi ainda assim menor do que o sofrido pelo Benfica, que desceu 12 lugares (de nono para 21.º).

Na base da saída da equipa lisboeta do "top ten" estiveram também os cinco pontos perdidos nas duas últimas jornadas da Liga (derrota por 1-0 em Guimarães e empate 0-0 com a Académica).

PUB

O Sporting "colou-se" ao rival lisboeta, ao "saltar" do 35.º para o 22.º lugar, assumindo-se como o terceiro melhor clube português no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), à frente do Sporting de Braga (27.º), Nacional (207.º) e Marítimo (366.º).

O Barcelona, campeão espanhol, europeu e mundial, mantém-se destacado na liderança, à frente do Real Madrid, treinado pelo português José Mourinho, e dos argentinos do Vélez Sarsfield, segundo e terceiro posicionados, respetivamente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG