FCP

F.C. Porto vence na Madeira e fica mais perto do título

F.C. Porto vence na Madeira e fica mais perto do título

O F. C. Porto venceu o Marítimo, por 2-0 na Madeira, e está cada vez mais perto de garantir o título nacional. O jogo foi decidido por duas grandes penalidades marcadas pelo brasileiro Hulk.

O campeão nacional visitou o Funchal com a certeza que um triunfo abriria as portas para a revalidação do título e, apesar das dificuldades, a equipa de Vítor Pereira não facilitou. Uma mão na bola de Fidelis, à passagem do primeiro quarto de hora, resultou num penálti que Hulk transformou no 1-0. A dois minutos dos 90, Djalma foi derrubado por Rafael Miranda na grande área, situação que resultou em nova grande penalidade e no segundo cartão amarelo ao jogador do Marítimo. De novo chamado a converter o castigo máximo, Hulk não perdoou, selou a conquista dos três pontos e já é o melhor marcador do F. C. Porto no campeonato, com 14 golos.

E os dragões até podem festejar o título já este domingo. Para que isso aconteça, é preciso que o Benfica não ganhe na visita a Vila do Conde, em encontro com início marcado para as 19.15 horas. Um triunfo do Rio Ave ou um empate bastam para que o F. C. Porto seja coroado campeão nacional 2011/12.