Desporto

Federação dá prioridade a Assembleia Geral para dicutir sorteio dos árbitros

Federação dá prioridade a Assembleia Geral para dicutir sorteio dos árbitros

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, pediu "prioridade máxima" aos serviços do organismo para a convocação da Assembleia Geral que vai apreciar as alterações aos regulamentos, entre os quais o sorteio dos árbitros.

Questionada pela Lusa, fonte oficial da FPF deu conta desta solicitação de Fernando Gomes, acrescentando que o presidente da Mesa da AG, José Luís Arnaut, já pediu aos associados para se pronunciarem sobre a agenda a discutir na reunião magna.

Cumprido este procedimento regulamentar, na quarta-feira, os associados têm até segunda-feira para se manifestarem sobre os pontos a discutir na AG, cuja convocatória terá de ser feita com 15 dias de antecedência, ou seja, a reunião magna nunca ocorrerá antes de 21 de julho.

Na segunda-feira, a maioria dos clubes representados na AG da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou o regresso do sorteio dos árbitros nos jogos das competições profissionais, através de um sorteio condicionado pela obrigatoriedade de apenas os internacionais dirigirem os jogos considerados de maior dificuldade.

Na terça-feira, o presidente da LPFP, Luís Duque, disse à Lusa que o organismo a que preside já tinha entregado o pedido para a convocação de uma AG extraordinária para a ratificação das alterações ao regulamento de arbitragem.

Além desta alteração, terão ainda de ser ratificadas pela AG da FPF as alterações ao regulamento disciplinar.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG