Futebol

Fernando Gomes felicita Cristiano Ronaldo

Fernando Gomes felicita Cristiano Ronaldo

O presidente da Federação Portuguesa, Fernando Gomes, de Futebol felicitaram Cristiano Ronaldo pela conquista quinto troféu de melhor jogador do Mundo, entregue esta segunda-feira em Londres.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol e o diretor geral, Tiago Craveiro, estiveram presentes na cerimónia desta segunda-feira e, conhecida a consagração de Cristiano Ronaldo, Fernando Gomes deixou uma declaração para o internacional português e que pode ler aqui:

"Esta vitória representa, mais uma vez, o reconhecimento universal, mas em particular dos agentes de futebol - selecionadores, capitães de equipas e jornalistas - do talento, do trabalho, da entrega e do empenho do Cristiano Ronaldo. Esta é uma distinção que premeia um grande atleta, um grande português e um grande ser humano.

A época 2016/17 representou mais uma página de ouro para Cristiano Ronaldo. O capitão da Seleção Nacional sagrou-se campeão espanhol, bicampeão europeu e campeão mundial de clubes, além de, individualmente, se ter tornado o primeiro jogador da História a marcar em três finais consecutivas da Champions, sagrando-se, igualmente, o melhor marcador da prova, pela quinta vez seguida, com doze golos.

Ao serviço do país que tanto orgulho tem em representar, contribuiu para uma honrosa participação na Taça das Confederações e foi um dos artífices da quinta qualificação consecutiva de Portugal para a fase final de um Mundial.

Estando presente em quatro dessas cinco qualificações, sagrou-se na zona europeia o segundo melhor marcador de todos os grupos desta fase.

Jogador incomparável, foi eleito pelos seus pares e pela crítica, pela quinta vez na sua carreira, o melhor jogador do Mundo FIFA.

Por tudo o que simbolizas para tantos de nós, por tudo o que nos dedicas, pelo teu exemplo e pela forma inigualável como representas Portugal,

Obrigado, Cristiano Ronaldo!"