Desporto

Fernando Santos diz que "Portugal não tem de temer ninguém"

Fernando Santos diz que "Portugal não tem de temer ninguém"

Fernando Santos, selecionador nacional, assumiu, na tarde desta quinta-feira, em Alvalade, a importância do encontro e o valor da França, adversário da equipa das quinas esta sexta-feira (19.45 horas). Porém, acredita que "Portugal fará um excelente jogo".

"Portugal não tem de temer ninguém, tem é que estar concentrado. Temer é receio e não tenho medo de ninguém, nem eu, nem os meus jogadores", defendeu o treinador no lançamento do embate com os gauleses. O responsável está "convencido de que a equipa fará um excelente jogo, perante um conjunto de enormíssimo nível".

Apesar do compromisso do início da próxima semana em território albanês, inserido na discussão do apuramento do Euro 2016, o técnico quer a equipa "centrada" no duelo com os franceses.

"Quando se ganha é sempre melhor e dá moral. Mas se isso não acontecer não virá mal ao mundo e a equipa estará preparada para jogar na Albânia", sublinhou.

Por outro lado, o selecionador admitiu que o minuto de silêncio respeitado por jogadores e staff nacional, esta manhã, em pleno relvado do Estoril, tinha como objetivo sensibilizar as pessoas para o drama dos migrantes. "Foi um momento de reflexão. Desejamos que não seja só para nós, mas também para o mundo. Isto é abominável. Temos todos de refletir muito e perceber não vale a pena", disse.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG