O Jogo ao Vivo

Futebol

Fernando Santos: "Não temos o jogo mais bonito"

Fernando Santos: "Não temos o jogo mais bonito"

Fernando Santos considerou a vitória deste domingo, frente ao Luxemburgo, "justa" e não considera Portugal um dos favoritos na conquista do Europeu.

Naturalmente satisfeito por ter conseguido o apuramento para o Euro2020, Fernando Santos considerou que a equipa fez um bom jogo, apesar do estado do relvado, e não considerou Portugal favorito à conquista do Europeu.

"O apuramento não foi fácil, os jogos em casa condicionaram um pouco. Portugal até nem jogou mal, mas esses empates condicionaram. Mas dois meses depois ganhámos a Liga das Nações, o que reflete a qualidade dos nossos jogadores. Hoje também demonstraram isso, a equipa está de parabéns. "O estatuto de Portugal é o mesmo de sempre. Não somos favoritos, mas não tenho dúvidas de que vamos lá para ganhar. Não temos o jogo mais bonito, mas ganhámos duas provas europeias nos últimos anos", disse, acrescentando que Portugal pode ser "imbatível".

"O estado do terreno condicionou-nos mais a nós, porque temos jogadores tecnicamente evoluídos. Tivemos muitas dificuldades nos primeiros minutos. Europeu? Somos candidatos, obviamente, mas não favoritos. Esta equipa tem qualidade nos jogadores. Quando juntamos criatividade, qualidade, nota artística, mas também percebemos que o jogo às vezes precisa de outras coisas, Portugal é praticamente imbativel. Portugal tem todas as condições para fazer um bom Europeu", concluiu.