O Jogo ao Vivo

Mundial 2018

Fernando Santos pede aos portugueses que dêem as mãos

Fernando Santos pede aos portugueses que dêem as mãos

Na antevisão do jogo com o Uruguai, o selecionador português disse estar à espera de sentir o apoio dos adeptos, nem que seja à distância.

"Seria interessante que no momento do hino todos os portugueses dessem as mãos e fizesse uma corrente forte", pediu Fernando Santos, à espera de um jogo muito difícil perante os uruguaios. "Espero que a minha equipa esteja totalmente focada. É preciso pormos em campo todas as nossas qualidades. Temos de entrar com grande confiança, mas também com grande respeito pelo adversário. O Uruguai é fortíssimo em todos os setores. Não sofreu nenhum golo em 2018. É difícil encontrar fragilidades nesta equipa. O mais importante é pensar no que nós temos de fazer".

Questionado, mais uma vez, sobre a influência de Cristiano Ronaldo na equipa portuguesa, o técnico reagiu com humor. "Apostei um café como me iriam perguntar se dependíamos muito de Ronaldo. Todos os grandes jogadores são sempre muito influentes nas equipas, mas se Cristiano jogar sozinho, Portugal vai perder", referiu, abrindo a porta à recuperação de William Carvalho, que treinou com limitações nos últimos dias: "Vamos ver. À partida todos estarão aptos".