Seleção

Fernando Santos risca Bernardo Silva do jogo com a Irlanda

Fernando Santos risca Bernardo Silva do jogo com a Irlanda

Avançado do Manchester City está lesionado e o selecionador nacional confirmou a indisponibilidade do jogador em recuperar a tempo

Em declarações à Sport TV, antes da antevisão do jogo entre a República da Irlanda e Portugal, a contar para o apuramento para o Mundial 2022, Fernando Santos adiantou que Bernardo Silva está fora das opções para o jogo em Dublin, na Irlanda. O jogador do Manchester City não integrou a sessão de trabalho esta quarta-feira, à semelhança do que já havia acontecido ontem.

"Não conto com ele", destacou Fernando Santos, esclarecendo logo de seguida: "Apresenta queixas musculares. Não me parece que tenha condições para ir a jogo. Chegou muito queixoso, cansado, tem tido muitos jogos. Mas ele está a recuperar bem e esperamos que esteja em condições de jogar aqui (em Lisboa), com a Sérvia. Ele nem vai viajar connosco, não faz nenhum sentido. Não tem lá as melhores condições para continuar o tratamento e optámos que fique aqui, para que na sexta-feira possa integrar os treinos connosco".

Fernando Santos reforçou a dificuldade do encontro, explicando ser "um jogo duro e forte", tendo também elogiado o adversário, destacando ser uma equipa que "disputa cada lance, nunca sai do jogo e nunca se entrega". "sabe jogar, tenta sair a jogar, atacar organizado e coloca gente a tentar ganhar as segundas bolas. Vai ser muito disputado. A Irlanda tem o seu público fortíssimo, que apoia sempre os seus jogadores".

"O jogo mais importante é o da Irlanda e tenho confiança em todos. Mais do que levar (cartão) amarelo e estar de fora do próximo jogo, há que pensar também na forma de estar em campo. Quando entram em campo, vão para dar tudo, disputar cada lance, mas, quando há um cartão amarelo que pode impedir de estar no jogo (seguinte), o subconsciente pode influenciar de alguma forma".

Fernando Santos destacou a polivalência dos defesas laterais disponíveis, mas teceu rasgados elogios a João Cancelo. "Todos os laterais que estão aqui jogam à esquerda. O Dalot já jogou, o Nélson Semedo também na equipa dele e o Cancelo também. Tomaremos as melhores opções para este jogo. Agora, o Cancelo é, na minha perspetiva, o melhor lateral do mundo".

Portugal enfrenta a República da Irlanda esta quinta-feira, às 19.45 horas, em Dublin. Depois, viaja para Portugal para enfrentar a Sérvia no domingo (19.45 horas), em jogo que pode valer o apuramento português para o Catar 2022.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG