Futebol

Festejos de títulos do Liverpool e Leeds levam a 13 detenções

Festejos de títulos do Liverpool e Leeds levam a 13 detenções

A polícia britânica anunciou esta quinta-feira ter levado a cabo um total de 13 detenções em festas em Liverpool, pelo título da Premier League, e em Leeds, que venceu o segundo escalão.

Nove foram detidos na madrugada de quinta-feira junto a Anfield Road, casa dos "reds", campeões ingleses 30 anos após a última conquista, enquanto outros quatro foram detidos em ligação à viagem de autocarro da equipa do Leeds, que regressa ao principal escalão após 16 anos.

Em Leeds, na noite de quarta-feira, registaram-se ainda ferimentos ligeiros num dos polícias na contenção das aglomerações em torno da viagem do plantel às ordens de Marcelo Bielsa.

Tanto o Liverpool como a autarquia, a polícia e vários grupos de adeptos tinham pedido que o título inglês fosse celebrado em casa, devido à pandemia de covid-19, e a polícia admite que o número de apoiantes que se reuniu na noite de quarta-feira "podia ter sido muito maior".

"Ainda assim, é desapontante que as pessoas não tenham acudido aos pedidos para que não se aglomerassem", pode ler-se num comunicado daquela força policial.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG