Automobilismo

FIA investiga final polémico do Mundial de Fórmula 1

FIA investiga final polémico do Mundial de Fórmula 1

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) revelou esta quinta-feira estar em curso uma investigação ao polémico final do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e avançando que os resultados serão conhecidos a 18 de março.

"Os órgãos de governança da Fórmula 1 da FIA já começaram a sua análise detalhada aos eventos da dramática decisão do título no Grande Prémio de Abu Dhabi e as decisões finais serão anunciadas em março", lê-se no comunicado publicado no site oficial da Fórmula 1.

Recorde-se que o holandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou o primeiro título da carreira após ultrapassar o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na última volta, após a entrada em cena do "safety car".

O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, lançou um processo de consulta a todas as equipas de Fórmula 1 "sobre vários assuntos, incluindo este", lê-se.

O resultado desta "análise detalhada" será dado a conhecer à Comissão de Fórmula 1 em fevereiro e as decisões finais serão anunciadas no Conselho Mundial, que se realiza no Bahrain, a 18 de março.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG