Desporto

FIFA suspende financiamento à Federação Moçambicana de Futebol

FIFA suspende financiamento à Federação Moçambicana de Futebol

A FIFA suspendeu o financiamento à Federação Moçambicana de Futebol, devido à falta de justificação de verbas, noticia, esta sexta-feira, a imprensa de Maputo.

A FIFA comunicou a decisão através de uma delegação da organização que visitou Moçambique para conhecer a nova direção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), presidida por Simango Júnior.

"É uma situação que nós encontrámos quando assumimos a direção. A verdade é que as contas, de facto, não são muito boas e é nossa responsabilidade, porque encontrámos a casa nestas condições", disse Simango Júnior.

PUB

O presidente da FMF, eleito em agosto, adiantou que a FIFA rejeitou os resultados de uma auditoria às contas do elenco anterior do organismo máximo do futebol moçambicano, dirigido por Feizal Sidat, com o fundamento de que não foram respeitados os procedimentos que o organismo impõe na elaboração de relatórios financeiros.

"Dentro de poucos dias, a situação vai normalizar-se, apesar de a FIFA não ter indicado o tempo de duração da auditoria. É preciso frisar que, quando chegámos, fizemos a primeira auditoria, mas não foi aceite pela FIFA", frisou Simango Júnior.

Segundo a delegação da FIFA que se deslocou a Maputo, o organismo aloca anualmente à FMF um total de cerca de um milhão de dólares (980 mil euros).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG