Desporto

Figo marca no Jogo contra a Pobreza

Figo marca no Jogo contra a Pobreza

O português Luís Figo, a jogar pela equipa de estrelas dos amigos de Zidane e Ronaldo, marcou um dos golos de mais uma edição do Jogo contra a Pobreza, disputado, esta terça-feira, em Hamburgo, Alemanha.

Além de Figo, outros dois antigos internacionais lusos, Fernando Couto e Maniche, entraram em campo - todos na segunda parte de um jogo que serviu para angariar fundos para o Programa para o desenvolvimento das Nações Unidas.

A receita da iniciativa, da empresa portuguesa ISM, vai ser utilizada na zona do Corno de África, nomeadamente Somália, Etiópia, Djibuti e Eritreia, onde se vive uma crise humanitária, sobretudo devido à seca prolongada.

Os "All-Stars" de Ronaldo e Zidane acabaram por ganhar por 5-4 a uma formação essencialmente de jogadores que passaram pelo Hamburgo.

O espanhol Capdevilla, do plantel do Benfica, mas muito pouco utilizado, também marcou, pelo misto internacional, treinado pelo italiano Marcelo Lippi e o sérvio Bora Milutinovic. Por essa equipa também jogou o argelino Rabah Madjer, campeão europeu pelo F.C. Porto em 1987.

Para ajudar ao espectáculo, a arbitragem foi confiada ao carismático italiano Pierluigi Collina.