Jogos do Mediterrâneo

Filipa Martins e João Monteiro serão os porta-estandartes da missão portuguesa

Filipa Martins e João Monteiro serão os porta-estandartes da missão portuguesa

A ginasta Filipa Martins e o mesatenista João Monteiro serão os porta-estandartes da missão portuguesa aos Jogos do Mediterrâneo Oran 2022, na Argélia, durante a cerimónia de abertura no sábado, anunciou o Comité Olímpico de Portugal (COP).

A dupla estreia-se em Jogos do Mediterrâneo, e Filipa Martins confessou que assumir a função de porta-estandarte na abertura "é um prazer e um orgulho".

Já João Monteiro vê a escolha como "um privilégio" e "uma honra muito grande", e embora a seleção de ténis de mesa presente na Argélia aspire ao pódio, o momento vai ser "como se tivesse ganho uma medalha de ouro".

A cerimónia de abertura está marcada para o Estádio Olímpico de Oran, em Belgaïd, que foi terminado em 2019 e tem capacidade para mais de 40 mil pessoas nas bancadas.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran 2022 arrancam no sábado e decorrem até 6 de julho. Estarão presentes na competição mais de três mil atletas, de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Entre o contingente luso estão vários atletas olímpicos, como Evelise Veiga, Cátia Azevedo, Vera Barbosa, Tsanko Arnaudov, Tiago Pereira, Lorene Bazolo e Liliana Cá, a ginasta Filipa Martins, os atiradores Joana Castelão, Sara Antunes, João Costa e João Paulo Azevedo, os nadadores Ana Catarina Monteiro, Francisco Santos, Ana Rodrigues, Gabriel Lopes, Alexis Santos e Tamila Holub ou também os mesatenistas Jieni Shao e João Monteiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG