Futebol

Filipe Rocha promete um Penafiel a "dar tudo" na Liga 2

Filipe Rocha promete um Penafiel a "dar tudo" na Liga 2

O treinador do Penafiel, Filipe Rocha, anunciou a chegada de dois avançados ao plantel, este ano mais próximo do perfil da equipa "aguerrida e capaz de jogar bem" que conheceu como jogador.

"Em princípio, teremos mais dois avançados: um extremo e um ponta de lança. Têm características diferentes dos que já temos e um deles está praticamente fechado, será uma questão de dias, basta assinar. O processo do outro está um bocadinho mais calmo, também por querermos escolher bem para que seja uma mais-valia. O campeonato é longo, a covid-19 é sempre um risco e precisamos de um plantel equilibrado", disse Filipe Rocha, em declarações à agência Lusa.

Na construção do plantel houve o cuidado de procurar os jogadores certos para a ideia e modelo de jogo pretendidos.

"Eu joguei no Penafiel e sei bem o tipo de equipa que tínhamos e que eu quero: temos de ser aguerridos, não deixando o adversário jogar, ter espírito competitivo, mas sermos também capazes de jogar bem. O desafio que lhes lancei no primeiro dia foi o de discutir os três pontos em todos os jogos, sendo capazes de mostrar o nosso mérito dentro de campo", sublinhou.

O grupo de trabalho tem atualmente 24 elementos, contabilizada a promoção do médio Gustavo, ex-júnior, e, com os dois avançados anunciados pelo técnico, deverá ficar fechado nos 26.

Filipe Rocha, de 50 anos, tem a ambição de melhorar o sétimo lugar da última época e bater-se de igual com os adversários mais fortes em opções e recursos financeiros.

Para o técnico penafidelense, as equipas que desceram (Belenenses SAD, Tondela e Moreirense) são as favoritas à subida, incluindo na lista o Farense, "que está a apostar fortíssimo", sem esquecer o Estrela da Amadora, também "a construir uma equipa forte".

PUB

"A equipa [do Penafiel] tem de puxar pelos adeptos, mas queremos criar com eles esta esperança de fazer uma boa época, dando-lhes muitas alegrias. Espero que sintam orgulho e acreditem, pois vamos dar tudo", concluiu o treinador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG