Desporto

Final da Liga dos Campeões 100% alemã

Final da Liga dos Campeões 100% alemã

O Bayern de Munique confirmou, esta quarta-feira, a presença na final da Liga dos Campeões de futebol, com uma nova vitória expressiva sobre o Barcelona, por 3-0, desta vez em Espanha, na segunda mão das meias-finais.

Uma semana depois da goleada por 4-0, em Munique, o Bayern, finalista em 2012, foi ao Camp Nou vencer com golos de Robben (49 minutos), Piqué na própria baliza (72) e Muller (76), assegurando uma final 100% alemã, com o Borussia de Dortmund, que na terça-feira deixou pelo caminho o outro "colosso" espanhol, o Real Madrid.

PUB

A final marcada para o Estádio de Wembley, em Londres, a 25 de maio, que juntará o campeão alemão cessante, o Borussia, e o próximo detentor do título, o Bayern de Munique, será a segunda de uma competição europeia entre conjuntos germânicos, depois da final da Taça UEFA de 1980, entre o Eintracht de Frankfurt e o Borussia de Mönchengladbach.

No entanto, esta será a quarta final da Liga dos Campeões que reúne equipas do mesmo país, após os confrontos Real Madrid-Valência (2000), AC Milan-Juventus (2003) e Manchester United-Chelsea (2008).

Sob o comando de Jupp Heynckes, antigo treinador do Benfica e campeão europeu com o Real Madrid em 1998, o Bayern procura o seu quinto título de campeão europeu, depois dos triunfos em 1974, 1975, 1976 e 2001, naquela que será a sua terceira final em quatro anos, depois dos embates perdidos para o Chelsea, na época passada, e para o Inter "de" José Mourinho, em 2010.

Para o Borussia, esta será a segunda presença no jogo decisivo da principal competição europeia de clubes, depois daquela que a conduziu ao título em 1997.

Na terça-feira, o Dortmund qualificou-se para a final, apesar da derrota por 2-0 no terreno do Real Madrid. No Estádio Santiago Bernabéu, os golos de Benzema (83) e Sérgio Ramos (88) foram escassos para o conjunto de José Mourinho, já que a equipa alemã fez valer a vitória alcançada em casa na primeira mão (4-1).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG