Desporto

Final portuguesa "obriga" a aumentar viagens para Dublin

Final portuguesa "obriga" a aumentar viagens para Dublin

A presença de duas equipas portuguesas em Dublin, na final da Liga Europa de futebol, está a aumentar a procura de viagens, sobretudo a partir do Porto, "obrigando" à disponibilização de novos voos e programas de viagem.

A Ryanair, uma das duas companhias low-cost que assegura a ligação entre o Porto e Dublin, deve anunciar ainda esta sexta-feira o aumento do número de ligações.

"Ficámos surpreendidos com a maior procura de reservas Last Minute do Porto e vamos anunciar voos adicionais para a Liga Europa, com as tarifas mais baixas do Porto", disse fonte da companhia à agência Lusa.

PUB

A empresa, que efectua regularmente dois voos semanais entre o Porto e Dublin, já tinha anunciado em Abril o reforço do número de voos nos dias 17, 18 e 19 de Maio.

A Aer Lingus, com voos low-cost directos entre Lisboa/Faro e Dublin, já não tem reservas on-line disponíveis para semana da final, que vai opor, a 18 de Maio, o F.C. Porto e o Sporting de Braga.

De acordo com informação on-line, a Aer Lingus comercializou viagens de ida e volta para o dia 18 de Maio a 600,41 euros, na mesma rota que a 31 de mesmo mês custa 145,41 euros.

Entre as agências de viagens, a Cosmos, responsável pelo transporte das duas equipas, disponibiliza um programa que inclui as viagens de avião, seguros, o bilhete para o jogo e um pack surpresa, com partidas de Lisboa e do Porto.

Os preços do programa, que segundo os responsáveis "está a ter uma procura interessante", variam entre os 740 e os 800 euros, e beneficiam os sócios de ambos os clubes.

Depois de quinta-feira terem sido conhecidos os finalistas da competição, a Cosmos deverá apresentar ainda esta sexta-feira um programa de dois dias, com uma dormida.

A Agência Abreu disponibiliza um programa, com ida e regresso a 18 de Maio, mas sem bilhete para o jogo no Arena de Dublin, cujos preços variam entre os 340 euros, com partida de Lisboa, e os 490, com partida do Porto.

O preço dos bilhetes para a final da Liga Europa, que pela primeira vez opõe duas equipas portuguesas, variam entre os 50 e os 135 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG