O Jogo ao Vivo

Futebol

Flamengo bate Velez e promove nova final 100% brasileira na Libertadores

Flamengo bate Velez e promove nova final 100% brasileira na Libertadores

O Flamengo garantiu a terceira presença na final da Taça Libertadores nos últimos quatro anos, ao vencer, em casa, os argentinos do Velez Sarsfield por 2-1, na segunda mão das meias-finais.

Num Estádio Maracanã repleto e em festa, o "mengão", que arrancou a partida praticamente apurado para a final depois da goleada por 4-0 imposta na Argentina, ainda esteve a perder, mas acabou por somar novo triunfo.

O Flamengo, campeão em 1981 e 2019, na segunda ocasião sob o comando do português Jorge Jesus, vai defrontar na final os compatriotas do Athletico Paranaense, naquela que será a terceira final seguida 100% canarinha.

PUB

Na lista dos vencedores, Flamengo ou Athletico, comandado pelo ex-selecionador luso Luiz Felipe Scolari, vão suceder ao Palmeiras, que, liderado pelo português Abel Ferreira, superou Santos (2020) e Flamengo (2021) nas duas últimas finais.

Após a goleada sofrida em casa, o Velez foi o primeiro a marcar no Maracanã, quando, aos 21 minutos, Lucas Pratto desviou na pequena área um cruzamento da esquerda de Lucas Janson.

O Flamengo, ainda com três golos de avanço, não chegou a tremer e, aos 42 minutos, colocou em definitivo um ponto final nas esperanças argentinas, ao empatar o jogo, num cabeceamento de Pedro, a desviar um cruzamento de Éverton Ribeiro.

Na segunda parte, aos 68 minutos, Pedro, que tinha conseguido um hat-trick na primeira mão, tornou-se ainda mais na figura da meia-final, ao assistir Marinho, que, com um remate ao ângulo superior direito, deu o triunfo ao "mengão" no jogo.

A final entre Flamengo e Athletico Paranaense, finalista vencido em 2005, está marcada para 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG