O Jogo ao Vivo

Futebol

Fontelas Gomes: "Árbitros estão tranquilos"

Fontelas Gomes: "Árbitros estão tranquilos"

Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, Fontelas Gomes esteve, esta tarde, reunido com a PSP, para abordar o clima de tensão instalado sobre a arbitragem.

O dirigente federativo saiu satisfeito da reunião e garantiu a segurança dos árbitros e respetivas famílias.

PUB

"Fomos muito bem recebidos. Temos garantias sobre o que nos preocupou e levou a contactar a PSP, que foi algumas recentes ameaças que temos tido nos últimos tempos. Isso estava a afetar as famílias das nossas equipas de arbitragem. As condições de segurança estão garantidas e os árbitros estão tranquilos. Estão em condições de apitar jogos de futebol no fim-de-semana", assegurou José Fontelas Gomes.

"Estamos confiantes com o que foi decidido na reunião, o plano traçado satisfaz-nos. A matéria que nos preocupava eram as famílias dos árbitros e é nisso que temos de focar", prosseguiu Fontelas Gomes, sem, no entanto, falar sobre a ameaça dos árbitros boicotaram os jogos da próxima jornada.

Sobre a reunião da próxima semana, com os clubes, Fontelas Gomes deseja que se cria um clima tranquilo e que permita aos jovens árbitros serenidade para evoluírem. Perante isto, vai solicitar contenção verbal aos responsáveis dos emblemas que competem nas ligas profissionais. "Já foi feito várias vezes e não me canso de pedir contenção", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG