Futebol

Francisco J. Marques: "Transmissões da BTV são uma fraude"

Francisco J. Marques: "Transmissões da BTV são uma fraude"

No programa do Porto Canal "Universo Porto da Bancada", o diretor de comunicação dos dragões deixou duras críticas às transmissões televisivas do canal do Benfica, tomando como exemplos lances que aconteceram na última jornada, frente ao Feirense, no Estádio da Luz.

"O que aconteceu foi uma fraude, que manipula a perceção da opinião pública. Este exemplo, em que um jogador do Feirense é abalroado, dá ideia de ser penálti e as suspeitas adensam-se pelo facto de não haver uma única repetição. Por isso, aposto que é penálti. No outro lance na área do Feirense houve repetições para esclarecer. Isto é uma fraude, uma vigarice e só faz isto à frente de toda a gente quem é intelectualmente desonesto e o assume perante o país. São as mesmas pessoas que estão a ser investigadas que fazem isto", começou por explicar Francisco J. Marques.

"Eles enganam à frente de toda a gente, acham que há um direito divino de que as coisas para o Benfica têm de ser diferentes. Isto adultera as coisas porque estas são também as imagens do Videoárbitro. Por muito que não queiram ser influenciados, a perceção têm é diferente. Isto é interferir no que é a realidade. O Benfica procura sempre colocar as coisas a seu favor e as autoridades desportivas cruzam os braços. Não se ouviu uma única palavra sobre esta singularidade de haver um clube que faz as transmissões dos seus jogos em casa. Se o fizessem, mas fossem sérios não havia problema nenhum", concluiu o diretor de comunicação do F. C. Porto.

Francisco J. Marques comentou ainda a acusação do Ministério Público em relação à morte de um adepto do Sporting nas imediações do Estádio da Luz e desafiou Pedro Guerra a admitir que é funcionário do Benfica.

"Na claque do F. C. Porto estão mais de 740 adeptos registados. As autoridades sabem onde residem estes 740 adeptos. A claque do Sporting tem registados 1668 adeptos, um número considerável. E depois há claques que têm poucos adeptos registados. Não se pode comparar o que não é comparável. Esta máquina de propaganda mente com todos os dentes para criar a perceção errada. A Acusação contraria a tese que nos foi vendida, mas a máquina de propaganda do Benfica mente sucessivamente para intoxicar. Esta máquina de propaganda é um cancro no futebol português", comentou o diretor de comunicação dos dragões.

Relativamente ao caso dos emails, Francisco J. Marques foi categórico. "O Benfica e uma série de pessoas relacionadas com o Benfica estão a ser investigados por corrupção ativa e passiva. Ninguém, desde o Adão Mendes ao Pedro Guerra é capaz de desmentir o que quer que seja, acho que isso diz tudo. Começou por uma revelação de emails e hoje em dia tomou uma proporção muito maior. A ideia que eu tenho é que isto é muito maior", defendeu.

"O Pedro Guerra é vítima de um flagelo que acontece em Portugal que são os falsos recibos verdes. Recibos do Pedro Guerra não falta, sejam à BTV sejam ao Benfica. Ele passa sempre recibos mês a mês à BTV e ao Benfica. Que admita de uma vez que é funcionário do Benfica", concluiu.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG