Surf

Frederico Morais realiza o melhor resultado de sempre

Frederico Morais realiza o melhor resultado de sempre

O português Frederico Morais terminou no 10.º lugar o circuito de 2021 da Liga Mundial de Surf, o seu melhor resultado de sempre, após ter sido quinto classificado no Open do México, que fechou a fase regular.

"Kikas" conquistou 20.790 pontos ao longo da época, marcada por várias alterações nas etapas inicialmente agendadas, que levaram, entre várias outras contrariedades, ao cancelamento da prova portuguesa, em Peniche, devido à pandemia de covid-19.

Com o cancelamento da etapa do Taiti, anunciado apenas na quinta-feira, a prova mexicana serviu para fazer todas as contas em relação à qualificação para a nova finalíssima, num novo formato que estreia este ano, e onde apenas vão competir os cinco primeiros da classificação masculina, e também para a requalificação.

O atleta luso chegou ao México no 11.º posto e, ao alcançar os quartos, conseguiu ultrapassar no ranking final o havaiano John John Florence, bicampeão mundial que tem falhado vários eventos esta temporada por causa de lesões.

Em 2017, no seu ano de estreia entre a elite mundial de surf, Frederico Morais ficou no 14.º lugar, que era, até agora, o seu melhor resultado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG