Exclusivo

Futebol da A. F. Porto regressa em modo Liga dos Campeões

Futebol da A. F. Porto regressa em modo Liga dos Campeões

Participação é opcional num regime que prevê subidas de divisão, mas sem descidas. Primeira fase inicia no dia 9 de maio.

Após três meses e meio de interregno competitivo (provas foram suspensas a 15 de janeiro), já há fumo branco quanto aos moldes do retorno das competições da A. F. Porto e as incertezas vão ficando cada vez mais dissipadas. O regresso está marcado para dia 9 de maio e será opcional, num formato idêntico ao praticado na Liga dos Campeões (fase de grupos e eliminatórias), mas com uma nuance: há subidas, mas não há descidas, e acaba a 30 de junho. Nesta retoma, passarão a ser permitidas sete substituições.

Relativamente às questões do foro financeiro, como taxas de jogo ou os testes para a despistagem à covid-19, o presidente da A. F. Porto, José Manuel Neves, afirmou não haver veredito, devido à dúvida dos emblemas que irão participar. "Não será pelas despesas com a testagem que alguma equipa deixará de poder fazer parte das provas, vamos vivendo dia a dia. A partir de agora, contamos poder começar a distribuir as verbas de ajuda às quais os clubes se candidataram", disse o dirigente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG