Óbito

Futebol de luto por Apolinário: "Torna-se injusto ter de aceitar"

Futebol de luto por Apolinário: "Torna-se injusto ter de aceitar"

Alex Apolinário, de 24 anos, faleceu esta quinta-feira, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no domingo, quando representava o Alverca em jogo do Campeonato de Portugal com o U. Almeirim. O médio ofensivo deixa mulher, dois filhos menores e o futebol luso de luto. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi das primeiras personalidades a deixar uma sentida mensagem de condolências.

"Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal. Numa época tão difícil e em que o futebol tem sofrido tantas perdas, torna-se ainda mais duro, incompreensível e injusto ter de aceitar o desaparecimento de um jovem que deveria ter tido pela frente muito mais vida e a oportunidade de continuar a construir a carreira de futebolista pela qual tanto lutou. Nesta hora de enorme dor, sabendo que as palavras pouco podem confortar, dirijo, em nome do futebol português, a todos os familiares, colegas e amigos de Alex Apolinário, assim como ao FC Alverca, clube que sempre honrou, os meus mais profundos pêsames", pode ler-se numa nota publicada no site da FPF.

Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa de lançamento do Famalicão-F. C. Porto também deixou uma mensagem a propósito do falecimento do jogador: "Envio da parte de toda a estrutura do FC Porto um forte abraço de condolências a toda a família e amigos do jogador do Alverca, Alex Apolinário".

O S. C. Braga, que hoje recebe o Marítimo, também não deixou de publicar uma nota no site oficial: "O S. C. Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Alex Apolinário e endereça à família, aos amigos e ao FC Alverca sentidas condolências".

O Benfica ta,bém manifestou o pesar pelo falecimento do jogador brasileiro. "O Sport Lisboa e Benfica manifesta o mais profundo pesar e tristeza pelo trágico falecimento do jogador do FC Alverca, Alex Apolinário. A toda a sua família, colegas e amigos, bem como aos adeptos e dirigentes do FC Alverca, apresentamos as mais sentidas condolências e profunda solidariedade neste momento tão difícil", escreveram as águias numa nota puiblicada no site oficial.

PUB

O União de Almeirim, clube que defrontou o Alverca no passado domingo, também reagiu ao falecimento do jogador, com uma mensagem publicada nas redes sociais: "O dia de hoje [quinta-feira] e esta publicação são dedicados ao atleta Alex Apolinário. Estaremos para sempre unidos ao @fcalverca e aos seus jogadores devido à esta perda irreparável. Em um momento como este só podemos transmitir uma mensagem de paz, amor e força aos familiares, amigos e companheiros de profissão do inesquecível Alex".

Mensagens de condolências dirigidas aos familiares de Alex Apolinário e ao Alverca chegaram de outros emblemas portugueses, como o Paços de Ferreira, Tondela, Farense, União de Leiria, Leixões e Sindicato de Jogadores.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, usou a página pessoal nas redes sociais para expressar o pesar. "Alex Apolinário era, como tantos outros, um jovem à procura de cumprir os seus sonhos. A sua queda inanimada em campo a fazer o que, certamente, mais gostava é um daqueles momentos que nunca mais queremos assistir. Ficam as sentidas condolências à família, amigos e ao FC Alverca", escreveu o dirigente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG