O Jogo ao Vivo

Covid-19

Futebol e DGS lançam campanha sobre segurança sanitária

Futebol e DGS lançam campanha sobre segurança sanitária

Os dois primeiros escalões do futebol português vão participar numa campanha de alerta para a necessidade de medidas contra a covid-19.

"Este jogo ainda não acabou" é o nome da campanha que vai decorrer na 12ª jornada da Liga e Segunda Liga, este fim de semana, que pretende alertar para a necessidade de reforçar as medidas de saúde e segurança contra a covid-19.

"A Liga Portugal, com a colaboração das 34 Sociedades Desportivas e a Direção-Geral de Saúde, uniram-se para o arranque da campanha, que recorda que o uso da máscara deve ser reforçado, especialmente em espaços fechados, e que medidas como o distanciamento, arejamento de espaços interiores e higiene das mãos, entre outras, são essenciais para prevenir esta e outras infeções respiratórias durante a época de outono inverno", pode ler-se no comunicado emitido.

Esta campanha foi preparada entre a Liga Portugal e a Direção-Geral da Saúde, juntando todos os clubes do futebol profissional português. Estas entidades apelam "à segurança na saúde e proteção contra a covid-19" e vão utilizar elementos multimédia como o vídeo e a fotografia para incentivar ao uso da máscara, álcool gel e distanciamento social.

A 12ª jornada do futebol profissional português arranca esta sexta-feira, com o jogo entre o Farense e Casa Pia, na Segunda Liga, às 18 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG