Desporto

Futebol: Liga (2ª jornada) - Nacional é primeiro à condição

Futebol: Liga (2ª jornada) - Nacional é primeiro à condição

Lisboa, 31 Ago (Lusa) - O Nacional isolou-se hoje à condição no primeiro lugar da Liga portuguesa de futebol, depois de cumpridos seis dos oito jogos da segunda jornada, marcada pelo empate (1-1) entre Benfica e FC Porto, na Luz.

A equipa madeirense, que recebeu e bateu a Naval 1º de Maio, por 2-1, é até agora a única formação com seis pontos, mas após o encerramento da jornada, segunda-feira, poderá ter a companhia de Sporting ou Sporting de Braga, caso um destes emblemas vença o embate entre si no Minho, agendado para as 21:15.

Sporting e Sporting de Braga venceram na primeira jornada - os "leões" em Alvalade, na estreia do Trofense (3-1), e os bracarenses em Paços de Ferreira (2-0) - e particularmente o colectivo de Paulo Bento quer aproveitar a perda de pontos do campeão FC Porto e do Benfica (um mau arranque, somente com dois pontos em igual número de jornadas).

Também segunda-feira, o Marítimo recebe o Vitória de Guimarães na ressaca de uma frustrante jornada europeia dos vimaranenses, em que a turma de Cajuda não conseguiu inscrever o nome na Liga dos Campeões, depois da derrota sofrida em Basileia, Suíça, por 2-1, com a equipa de arbitragem a cometer um erro crasso em desfavor dos portugueses.

Hoje, além do encontro que opôs o Nacional à Naval 1º de Maio (vencera o Marítimo na primeira ronda), realizaram-se mais três jogos, destacando a primeira vitória do Leixões, no reduto do Trofense (2-1), no que é, para já, o único triunfo fora.

Nos outros dois jogos, os visitados superiorizaram-se pelo mesmo desfecho (1-0): a Académica conquistou os primeiros pontos frente ao Rio Ave e o Vitória de Setúbal impôs a primeira derrota ao Estrela da Amadora, a anterior equipa do técnico sadino Daúto Faquirá, com o golo de Mateus a ser obtido no primeiro minuto do embate.

A jornada iniciou-se sexta-feira, com o Belenenses a empatar (2-2) nos derradeiros instantes da recepção ao Paços de Ferreira, entrando as duas equipas no interregno de duas semanas no campeonato sem conhecer o sabor da vitória.

JYP.

Lusa/Fim.

Outras Notícias