Guerra na Ucrânia

Futebolistas dão a cara por campanha solidária

Futebolistas dão a cara por campanha solidária

O espanhol Juan Mata, o canadiano Alphonso Davies e outros futebolistas vão ser os rostos de uma campanha de angariação de fundos promovida pelas Nações Unidas para apoiar as vítimas da ofensiva militar russa na Ucrânia.

A iniciativa do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e do Programa Alimentar Mundial (PAM), designada "Futebol pela Ucrânia", visa pedir donativos aos adeptos de futebol para ajudar os mais de 10 milhões de afetados (3,8 milhões de refugiados em países vizinhos e 6,5 milhões de deslocados internos).

Mata, colega dos portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot no Manchester United, foi campeão europeu pela Espanha precisamente no torneio disputado na Ucrânia e na Polónia, em 2012.

O canadiano de origem liberiana Alphonso Davies, que representa o Bayern Munique, o sírio Mahmud Dahud, do Borussia Dortmund, e o guarda-redes bósnio Asmir Begovic, do Everton, são outros atletas participantes e que foram eles próprios refugiados nas suas vidas.

A inglesa Lucy Bronze (Manchester City) e a norueguesa Ada Hegerberg (Lyon) são outros dos rostos desta campanha humanitária.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG