14.12.2019

Salto Alto

Caroline Wozniacki diz adeus ao ténis

Caroline Wozniacki diz adeus ao ténis

É uma das tenistas mais marcantes e que mais títulos conquistaram. Mas a continuidade na modalidade está por dias. A dinamarquesa Wozniacki surpreendeu tudo e todos e anunciou que se vai retirar dos courts já em janeiro. A antiga número um mundial, de 29 anos, justificou a decisão com a vontade de se dedicar a outras prioridades.

"Alcancei tudo aquilo que sonhei no court. Sempre disse a mim mesma que, quando o momento chegasse, havia coisas fora do ténis que queria muito fazer. Nos últimos meses, apercebi-me de que há muito mais na vida que gostaria de alcançar fora do court", escreveu no Instagram.

Caroline, que chegou aos grandes palcos aos 15 anos e conquistou 30 títulos da WTA, vai despedir-se do ténis depois do Open da Austrália, onde conquistou o último Grand Slam, em 2018. Atualmente no 19.º lugar do ranking, a dinamarquesa pretende aumentar a família - casou em junho com David Lee, ex-campeão da NBA - e ajudar quem, como ela, sofre de artrite reumatóide, uma doença incurável que afeta as articulações.

O desporto sempre esteve ligado à família da dinamarquesa. A mãe chegou a representar a seleção polaca em voleibol e o pai e o irmão foram jogadores profissionais de futebol.

E o mesmo se estende à cara metade: David Lee foi jogador da NBA, tendo representado os New York Knicks, Golden State Warriors, Boston Celtics, Dallas Mavericks e San Antonio Spurs. O casal conheceu-se em 2015, através de amigos em comum, e em 2017 ficaram noivos. Na hora do adeus ao ténis, Wozniacki não se esqueceu do companheiro: "Casar com ele foi uma das melhores coisas e quero começar uma família". O amor é lindo.

Bilhete de identidade

Nome: Caroline Wozniacki
Idade: 29 anos
Nacionalidade: dinamarquesa
Profissão: Tenista

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG