O Jogo ao Vivo

02.10.2022

Confrontos

Dia negro para o futebol. Veja as imagens da dimensão da tragédia na Indonésia

Dia negro para o futebol. Veja as imagens da dimensão da tragédia na Indonésia

"É um dia negro para o futebol e uma tragédia incompreensível", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, este domingo. O incidente de sábado à noite no Estádio Kanjuruhan, na Indonésia, que tirou a vida a 125 pessoas e fez 323 feridos, é já uma das catástrofes mais mortíferas de sempre num estádio de futebol.

"O mundo do futebol está em estado de choque após os trágicos incidentes ocorridos na Indonésia no final do jogo entre Arema e Persebaya Surabaya no Estádio Kanjuruhan", afirmou o presidente da FIFA.

"Todos os nossos pensamentos e orações estão com as vítimas, aqueles que foram feridos, juntamente com o povo da República da Indonésia", acrescentou.

O incidente ocorreu no sábado à noite, Estádio Kanjuruhan, na cidade de Malang, em Java Oriental, após a derrota da equipa da casa, o Arema FC, frente ao Persebaya Surabaya, por 3-2.

Milhares de adeptos da claque do Arema, conhecida como "Aremania", reagiram atirando garrafas e outros objetos a jogadores e elementos das equipas. Os adeptos descontentes invadiram o campo e envolveram-se em confrontos com as claques da equipa rival, provocando o caos no estádio.

A polícia reagiu e disparou gás lacrimogéneo, inclusive em direção às bancadas do estádio, causando o pânico entre a multidão.

Trata-se de uma das piores tragédias de sempre num estádio de futebol, depois dos 318 mortos em confrontos entre adeptos do Peru e da Argentina no Estádio Nacional de Lima, em 1964.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG