Ténis

Gastão Elias falha quadro principal do US Open

Gastão Elias falha quadro principal do US Open

Gastão Elias perdeu, esta sexta-feira, o último encontro do "qualifying" frente ao eslovaco Alex Molcan e falhou o acesso ao quadro principal do Open dos Estados Unidos, último major da temporada que decorre em Nova Iorque.

Natural da Lourinhã, o 233.º colocado no ranking ATP arrancou mal, a perder por 5-1, mas operou uma grande recuperação diante do adversário, número 138 da hierarquia mundial, e só cedeu em três sets, pelos parciais de 6-2, 4-6 e 7-6 (8-6), ao cabo de duas horas e 39 minutos.

Depois de ter sofrido três breaks e só ter conseguido devolver um na primeira partida, Gastão Elias de 30 anos, reagiu no segundo parcial, ao quebrar Molcan em uma única ocasião (2-1), e levou a decisão da qualificação a terceiro set.

Na hora de todas as decisões, o antigo top-60 mundial passou para a frente do marcador no quinto jogo (3-2), mas não foi capaz de evitar o terceiro ponto de break no 10.º jogo, quando servia para fechar, e acabou derrotado no tiebreak, depois de ter desperdiçado dois "match points".

Garantida a vitória diante o português, de regresso a Nova Iorque, onde marcou presença pela última vez em 2018, Alex Molcan, que perdeu a final do ATP 250 de Belgrado para Novak Djokovic, vai aguardar o sorteio para conhecer o primeiro adversário em Flushing Meadows.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG