Jogos Europeus

Ginástica acrobática portuguesa junta medalha de prata ao bronze

Ginástica acrobática portuguesa junta medalha de prata ao bronze

O trio de ginastas acrobáticas composto por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia conquistou, esta tarde de sábado, a segunda medalha nos segundos Jogos Europeus, em Minsk, na Bielorrússia. Depois do bronze, seguiu-se, agora, a prata, no exercício dinâmico.

Cerca de duas horas após terem terminado a prova de equilíbrio na terceira posição, que lhes garantiu o bronze, as ginastas portuguesas somaram 28.740 pontos, atrás da Bélgica, com 28.830, e à frente da anfitriã Bielorrússia, com 28.090. Sem penalizações, obtiveram 8.950 pontos de nota artística, 2.190 na dificuldade do exercício e 17.600 na execução.

Nas finais das provas de equilíbrio, o trio tinha somado 28.520 pontos, ficando atrás do ouro da anfitriã Bielorrússia, com 29.520, e da prata da Bélgica, com 29.230.

Na segunda edição dos Jogos Europeus, que reúnem 4000 atletas de 50 países em 15 desportos, Portugal compete com 98 elementos em atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contrarrelógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG