Sport Integrity Week

Global Media junta-se a iniciativa sobre a integridade no desporto

Global Media junta-se a iniciativa sobre a integridade no desporto

O Global Media Group (GMG), ao qual pertence o JN, DN, TSF e O Jogo, entre outros títulos, juntou-se à Sport Integrity Global Alliance (SIGA) na próxima Sport Integrity Week (#SIW2021), uma iniciativa para apoiar maiores padrões de integridade no desporto.

A Sport Integrity Week é a mais recente iniciativa da SIGA que, segundo a organização, "demonstra a sua forte determinação e ambição de liderar um movimento global pioneiro para conduzir o desporto a uma nova era de maior integridade e reforma muito necessária em toda a indústria desportiva".

Intitulada "#SIW2021", a Sport Integrity Week está marcada para 13 a 17 de setembro e vai abordar questões como o combate à corrupção, lavagem de dinheiro, apostas ilegais, racismo e discriminação de género.

"Os meios de comunicação desempenham um papel essencial na busca pela verdade e integridade. Todos os envolvidos na #SIW2021 advogam por reformas urgentes e significativas de integridade, o que implica a plena implementação dos Padrões Universais de Integridade Desportiva da SIGA. Tornar isto uma realidade é a nossa
visão partilhada e a nossa missão unificadora", disse Emanuel Macedo de Medeiros, CEO da organização.

A programação da #SIW2021 pode ser consultada aqui. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no mesmo site.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG