Desporto

Godinho Lopes diz que Domingos "é um treinador de sucesso" e confirma contrato

Godinho Lopes diz que Domingos "é um treinador de sucesso" e confirma contrato

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, confirmou, segunda-feira, a contratação do treinador de futebol Domingos Paciência e que o ex-técnico do Sporting de Braga vai ser apresentado terça-feira, em Alvalade.

Em conferência de imprensa, o líder dos "leões" explicou que a contratação de Domingos ficou a dever-se ao facto de se tratar de um treinador "de sucesso" e que "conhece a realidade do futebol português".

Godinho Lopes não avançou a duração do contrato, adiando essa informação para a apresentação, e disse ainda que o treinador dos "leões" vai trabalhar com a equipa técnica que escolher, aproveitando ainda a ocasião para desmentir divergências com Luís Duque.

Domingos Paciência foi confirmado, segunda-feira, como treinador do Sporting. O anúncio foi feito na página do clube na Internet e já foi comunicado à CMVM.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que Domingos Paciência será o treinador principal da equipa profissional de futebol, a partir da próxima época desportiva de 2011/12", pode ler-se na curta nota colocada no site do Sporting na Internet.

A decisão foi comunicada, sem mais pormenores, à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), às 12.53 horas desta segunda-feira.

"Logo que o contrato de trabalho desportivo seja formalizado, o mercado será devidamente informado", pode ler-se no comunicado enviado pelo Sporting à CMVM.

O treinador Domingos Paciência levou o Sporting de Braga ao segundo lugar da Liga portuguesa em 2009/2010 e à final da Liga Europa em 2010/2011.