Desporto

Golo de Cristiano Ronaldo aproxima Real Madrid do título

Golo de Cristiano Ronaldo aproxima Real Madrid do título

José Mourinho ficou, esta noite, mais perto de concretizar um dos seus objetivos: ser campeão em Espanha, Itália e Inglaterra. Um feito que pode vir a agradecer a Cristiano Ronaldo, que marcou o golo da vitória (2-1) do Real Madrid sobre o Barcelona no Camp Nou. Sete pontos é agora a vantagem merengue, quando faltam quatro jogos para o fim de La Liga.

E foi Cristiano Ronaldo o primeiro a dar o mote no Camp Nou. Logo aos quatro minutos, num remate de cabeça, a obrigar Valdés a brilhar. O golo madridista chegou aos 17 minutos, por Khedira, a aproveitar uma indecisão de Puyol. Golo 108 do Real Madrid, novo recorde na liga.

O Barcelona podia ter empatado, mas Xavi (27 m), servido por Messi - a única coisa de jeito que fez o argentino -, não conseguiu bater Casillas.

O Barcelona pressionou mais no segundo tempo e à terceira tentativa empatou mesmo. Oportunismo e sorte de Alexis Sánchez (70 m), depois de Casillas ter negado o golo a Tello.

Só que Cristiano Ronaldo estava endiabrado. Três minutos depois, Ozil, com uma visão de lince, isolou-o na cara de Valdés e CR7 fez o golo 300 da carreira e 42 na Liga, deixando de ter a companhia de Messi.

Depois, o Real Madrid conseguiu suster a ténue reação do Barcelona, que, ao contrário do habitual, falhou um sem número de passes. Mérito da pressão montada por Mourinho. A que custo. Isso se verá para a semana, quando o Bayern Munique visitar o Bernabéu.