Futebol

Golo de Gonçalo Guedes não evita derrota do Valência em Villarreal

Golo de Gonçalo Guedes não evita derrota do Valência em Villarreal

Um golo do internacional português foi, este domingo, insuficiente para evitar a derrota (2-1) do Valência em Villarreal, na sexta jornada da Liga espanhola. Um resultado que valeu a subida à liderança do submarino amarelo.

O ponta de lança e ex-jogador do Valência Paco Alcácer, na conversão de uma grande penalidade, logo aos seis minutos, colocou o Villarreal em vantagem, mas o extremo luso, aos 37, com um míssil de fora de área, restabeleceu a igualdade.

O golo decisivo aconteceu aos 69 minutos e foi apontado, também num grande remate de longe, por Dani Parejo, que ingressou esta época no Villarreal, depois de nove épocas no conjunto ché, no qual era o capitão da equipa.

No Estádio de La Ceramica, destaque ainda para expulsão de Kubo, para os anfitriões, aos 90+2 minutos.

A formação comandada por Unai Emery ascendeu, assim, à liderança, com 11 pontos, face aos 10 do campeão Real Madrid, Getafe e Granada, todos com menos um jogo disputado, e Cadiz, que no sábado venceu precisamente os 'merengues'.

O Valência, que este domingo também teve o luso Thierry Correia a titular na lateral direita, é 12.º, com sete pontos.

Antes, o Eibar, com Paulo Oliveira e Kevin Rodrigues no onze e Rafa Soares entre os suplentes, não foi além do nulo na receção ao Osasuna, numa partida em que a formação de Pamplona acabou com 10 elementos, após expulsão de Jon Moncayola (88 minutos).

Os anfitriões somam agora cinco pontos, na 14.º posição, menos dois do que o Osasuna, na 11.º.

Também num desafio realizado no Pais Basco, o Athletic Bilbau bateu (2-0) em casa o Levante, com os golos de Alejandro Berenguer (68 minutos) e Inaki Williams (79), e passou a somar seis pontos, no 13.º posto. O Levante é 19.º, com três.

Outras Notícias