O Jogo ao Vivo

Desporto

Golo de Ivan Cavaleiro põe "Wolves" nos oitavos da Taça de Inglaterra

Golo de Ivan Cavaleiro põe "Wolves" nos oitavos da Taça de Inglaterra

Um golo do futebolista português Ivan Cavaleiro colocou o Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, na vitória 3-2 sobre o Shrewsbury, do terceiro escalão, em jogo de repetição.

O golo decisivo do avançado português surgiu aos 62 minutos e permitiu aos 'Wolves' eliminarem o atual penúltimo classificado da 'League One' (terceiro escalão), que deu forte réplica à equipa mais portuguesa de Inglaterra, não só neste jogo como no da primeira mão, ao forçar a disputa do segundo jogo com o empate que impôs em casa a dois golos.

O treinador português do Wolverhampton poupou alguns titulares, nomeadamente os internacionais portugueses João Moutinho e Rúben Neves, que ficaram no 'banco', lançando outros dois menos utilizados, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, no 'onze' inicial.

Os 'Wolves' entraram praticamente em vantagem, ao marcarem logo aos dois minutos, pelo lateral-direito irlandês Matt Doherty, mas o Shrewsbury deu a volta ao marcador, com golos de James Bolton e Josh Laurent, aos 11 e 39 minutos, respetivamente.

No entanto, o mesmo Doherty restabeleceu o empate a dois golos em cima do intervalo, aos 45+6 minutos, mas o golo de Ivan Cavaleiro, aos 62, acabou por fazer toda a diferença e colocar o Wolverhampton nos oitavos de final.

João Moutinho ainda foi lançado em campo aos 69 minutos, a render o compatriota Hélder Costa, mas Rúben Neves não chegou a sair do 'banco', enquanto Ivan Cavaleiro foi substituído aos 88, por Niall Ennis.

Quem não constou do lote de convocados foi o avançado luso Digo Jota, que tem estado em destaque na 'Premier League' pelos golos que tem marcado, por motivo de lesão.

Outros Artigos Recomendados