Desporto

Golo de Ricardo Costa derrota (3-2) Domingos Paciência

Golo de Ricardo Costa derrota (3-2) Domingos Paciência

Um golo de Ricardo Costa, quando o empate parecia o desfecho final, deu, este sábado à noite, ao Valência uma importante vitória (3-2) no campo do Corunha. Segunda derrota seguida de Domingos Paciência, em quatro jogos, que assim continua no último lugar da Liga Espanhola. O Valência é quinto.

O Valência marcou na primeira vez que chegou à baliza do Corunha, logo aos... 30 segundos! Jonas surpreendeu Zé Castro, Sílvio, Bruno Gama, André Santos e Pizzi, todos titulares - Nélson Oliveira e Salomão ficaram no banco -, na sequência de um canto.

O conjunto valenciano esteve perto de ampliar a vantagem, mas a equipa de Domingos Paciência recompôs-se e passou a criar problemas a João Pereira e a Ricardo Costa. E justificou o prémio quando Riki empatou (32 m), após livre de Pizzi. E o bis do avançado galego chegaria já nos descontos da primeira parte (45+2 m).

Mas o segundo amarelo a Sílvio (52 m), após entrada dura e desnecessária, condicionou o Corunha. Domingos fechou a equipa. O Valência voltou a crescer, empatou por Valdez (62 m) e procurou a vitória. João Pereira e Diego Alves evitaram o terceiro do Corunha e Aranzubia segurou o empate até aparecer a cabeçada vitoriosa de Ricardo Costa (90+2 m).

O Valência segue no quinto lugar, com 33 pontos, e Domingos Paciência mantém-se no fundo da tabela, com apenas 16.

Outros Artigos Recomendados